04 julho, 2012

A partícula - descobrindo a causa primeva de tudo

Hoje ouvi sobre uma tal partícula que os cientistas dizem ter encontrado, a qual denominaram "partícula de Deus". 
Há uma louca busca, desenfreada, em tentar descobrir e explicar a origem do universo. Muitas teorias foram desenvolvidas, mas não chegou-se a um consenso. Máquinas já foram usadas para esse descobrimento e nenhum resultado 'esperado' aconteceu.
Não conseguem encontrar a gênese, a causa primeva, o princípio de tudo. Como se Deus necessitasse recorrer a um princípio para criar tudo o que fez... Ei, tire a venda de teus olhos, os tampões dos ouvidos e compreenda que Deus tem o poder de dar forma, tamanho, cor à Sua criação. Ele não precisa de um princípio, "Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez." (Jo 1:3 A Sua Palavra tem todo poder (nEle se encontra todo o poder, pois  é o Todo Poderoso!) e a partir de Sua Palavra, o mundo, o universo, os seres, tudo que há na terra e no céu foi ordenado por Sua Palavra e tudo criou (Gn 1:1; Hb 11:3).
Deus manda e você obedece, mesmo sem notares no dia a dia. Você não tem escape dEle. O Senhor tudo vê, tudo sabe, tudo conhece. Ele quer te dar a verdadeira sabedoria que permite você entender isso e muito mais e se tornar um verdadeiro sábio. Para isso, "... se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Rm 10:9) 
Não queira perder tempo se preocupando em esperar para ver se essa tal partícula "funcionará" mesmo...

Um abraço.

Em Cristo,

Francielly Vianna