11 março, 2012

Tudo Faz Sentido

   Se engana aquele que afirma que há certas coisas na vida que não fazem sentido. Preste mais atenção em tudo, mais ainda nas pequenas coisas (Podem parecer pequenas para você, mas fazer tanta diferença na vida de outro!). Cuide mais do seu próximo.
   Para todos os acontecimentos há um "Por quê?".
   Esperar, hesitar, estabilizar-se. É uma mescla de sensações. Muitas vezes não há um entendimento do que acontece em volta, e muito menos, de como deve-se portar diante de tudo. Sentimentos vazios, frouxos, deslocados. Uma miscigenação de estados de espírito assolam e maltratam.
   Como livrar-se disso?
   Um mundo de perguntas. Quanto mais vem a vontade de descobrir as coisas, os fatos, a impressão que fica é o de estar afundando no mar da dúvida, enroscando-se cada vez mais num emaranhado de interrogações.
   Mas e aí? Qual a resposta? Como escapar da tristeza? Que caminho tomar?
   Mesmo nos contratempos, percebe-se que realmente até o que parece torto está no lugar certo. Vê-se a perfeição! Se insiste em enxergar com desalento, imaginando que tudo está acabado, sem solução.    
   Consigamos enxergar a maravilha que há depois das dores. Todos ficam ou ficarão com a alma fragmentada em um certo momento da vida. Porém, há um motivo para se alegrar: tudo está no seu devido lugar.
   Vivem em busca da perfeição, procurando dar 'um jeito' em tudo, mas os olhos estão fechados para ver aquela perfeição alí, bem alí. Ela sempre sempre esteve, porém, como querem tudo do seu modo, acabam por perder muito em não notar toda beleza existente.
   Ah! E agora? Quando dá-se conta que foi a própria atitude que causou uma tragédia tamanha pela 'cegueira' - sendo de propósito ou não - quanto à outrém isso torna-se irritável, amargoso e esse sentimento não atinge somente aquele que recebeu a indiferença por parte do que agiu, mas também esse último. O doce torna-se fel.
   Há cura para tais males?
   Todo ser humano tem seus momentos de felicidade e amor, mas também de tristeza e de ira, isso é próprio do ser. A resposta para as angustiáveis interrogações é: entenda que para tudo na vida sempre existe um propósito, um objetivo para cada acontecimento. Talvez no momento em que eu, você estamos passando, não compreendamos o significado das coisas que giram em volta da nossa cabeça, mas mais pra frente, tudo vai se tornar claro, nítido.
   O caminho a tomar, a atitude a exercer é o tal do 'aguardar'. Iremos ver daqui há um certo tempo que aquilo que padecemos agora, vai se tornar em força, em vida lá na frente. Haveremos de descobrir, de um modo ou outro, as coisas virão à tona, quanto ao que está acontecendo hoje conosco.
Com certeza você irá dizer sorrindo:
   "Se eu soubesse o motivo de tudo o que eu passei, não haveria de me tornar inerte frente às adversidades, mas 'aproveitaria' para entender que para tudo na vida da gente há um propósito, sim. Tudo faz sentido!
   Hoje sou mais forte, hoje sou mais feliz e entendo que até o que parece torto está no seu devido lugar."

Que Deus te abençoe!

Um abraço.

Em Cristo,

Francielly Vianna.