05 julho, 2011

O Segredo

2º Livro de Samuel 22:4 - "O SENHOR, digno de louvor, invoquei e de meus inimigos fiquei livre."

   Ao ler tal versículo na Palavra de Deus, logo lembrei das canções que nos rodeiam que falam sobre vitória, inimigo, pódio e tudo o mais, cujos cantores (ou compositores, também) se sentem no direito de desabafar seus sentimentos de vingança em forma de música, em forma de poesia e depois querem jogar em nossos ouvidos tudo isso!
    Davi, quando louva a Deus citando a frase que se encontra no início deste post, registrada em 2 Sm 22:4, revela o segredo para ficarmos livres dos que querem nos impedir de fazer a Obra de Deus, de servir ao Senhor. Tal segredo, agora revelado, é invocar unicamente o Nome do SENHOR, pedindo seu auxílio e sua ajuda. Como certamente diria o querido Pastor Ciro Zibordi, devemos pedir Ajuda do Alto, clamar ao Senhor Jesus Cristo, pois só Ele tem a solução para os nossos problemas.
   Nossa total confiança e dependência devem estar no Todo-Poderoso, porque se não for assim, e quisermos fazer justiça com as próprias mãos, estaremos dizendo a Ele: não necessito de tua ajuda pois não preciso de Ti. Lembremos-nos sempre de não nos apartar impiamente do nosso Deus (2 Sm 22:22)

Que Deus te abençoe.

Com carinho, Francielly Vianna.