07 junho, 2011

 

"E leram o livro, na Lei de Deus,
e declarando e explicando o sentido,
faziam que, lendo, se entendesse." Neemias 8:8

  "Precisamos estudar a Bíblia a fundo e investigar tudo para descobrirmos grandes verdades. Suponha que um amigo me veja procurando por um edifício e me pergunte: "Moody, o que você está procurando? Você está perdido?" Ele seguramente irá pensar que sou muito tolo se responder: "Não, eu não estou perdido e não estou procurando nada". Mas se eu disser: "Sim, eu perdi minha carteira!" Ele irá concluir que eu estou falando a verdade e até me ajudará a procurá-la.
   "Leia a Bíblia como se você estivesse buscando algo de grande valor
É melhor ler um capítulo inteiro durante um mês do que ler vários versículos da Bíblia sem nenhum propósito durante uma semana.


Reflexão

    Quando você lê a Bíblia, normalmente, você sente satisfação na
     leitura ou sente que é uma obrigação, um dever a cumprir?
De que forma você poderia ganhar mais
durante o seu estudo da Palavra de Deus?"



Texto extraído do Livro: O Melhor de D. L. Moody (CPAD)